Luciana
Dyniewics, Leandro Martins e Isadora Spadoni | Jornal Folha de São Paulo | 11
de Maio de 2014
Para otimizar o espaço em terrenos já ocupados pela
rede e ampliar o fluxo de clientes, o Carrefour vai construir empreendimentos
comerciais e imobiliários no entorno de lojas da marca no Brasil.
Os dois primeiros projetos serão em São Paulo, mas
a proposta é levar o programa para outros locais, em áreas que abrigam as
bandeiras Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro (supermercado) e Atacadão
(atacarejo).
"Temos 170 pontos no Brasil que serão avaliados
e uma parte significativa tem potencial para os projetos", diz Fernando
Lunardini, vice-presidente de real estate do grupo.
Em São Paulo, a área de 60 mil metros quadrados da
marginal Pinheiros que em 1975 recebeu o primeiro hipermercado da marca francesa
no país abrigará um complexo imobiliário multiúso.
A obra ocorrerá em parceria com a Odebrecht
Realizações Imobiliárias –procurada, a companhia confirmou.
O hipermercado que existe hoje na rua Pamplona, no
Jardim Paulista, ganhará um shopping com 60 lojas.
Os dois projetos aguardam a aprovação da
prefeitura. A empresa não divulga os investimentos previstos.
Em todo o país, o plano incluirá de galerias de
lojas a shoppings, além de prédios residenciais e comerciais.
"Vamos avaliar a vocação de cada local. A
ideia é valorizar os terrenos, mas sempre reforçando o lado do varejo."